quarta-feira, 24 de junho de 2009

" The Shes Shows" em ordem cronológica: Madonna, Dionne, Kylie, Alanis

Fisrt Gig : Madonna

A foto acima mostra Madonna performando "Fever" no tão falado "The Girlie Show" que deu começo em 03 de novembro de 1993 a uma maratona de shows que eu assisti ao vivo e faço questão de guardar todos na memória.

O "The Girlie Show" no Morumbi particularmente me marcou muito por ser algo que eu vivia, respirava na época ( e um "bastante" ainda hoje) : Madonna.

Já fazia um bom tempo que eu era fã dela(desde True Blue nas festinhas da escola lá em casa onde dançávamos Live to Tell, assim pedia a minha irmã que dizia para eu colocar as músicas da Madonna pois elas eram longas e, assim ela e suas amigas poderiam ficar mais tempo dançando com os meninos) . Assim o tempo passou e eu, no ensino médio, tinha Madonna como uma inspiração, uma motivação pop de vida. Quando soube que ela viria ao Brasil através da revista Bizz, quase morri! Claro que não tinha dinheiro nem para comprar a revista, o que diria ir, com 16 anos e sem nada no bolso até São Paulo, sozinho ver a Madonna em um show considerado para maiores de 18 anos. Aí, começou então minha jornada de achar meios para conseguir o que eu tanto queria. Toda família sabia do meu fanatismo , mas não eram muito a favor da minha ida e também não tinham condições de me bancar a viagem. Mas, meu avó Alfredo resolveu, a pedido do meu pai, me ajudar financeiramente com os custos da minha aventura. Minha mãe quase nem podia pensar no assunto, dizia que só de pensar em me imaginar sozinho lá em São paulo sentia calafrios. Entretanto, o sonho começou a tomar forma, comprei a passagem com meu pai numa agência de viagens em Porto Alegre que incluía ônibus bate e volta (convencional.aiiiii) ingresso arquibancada( que hoje é a arquibancada vermelha e antes era tudo de cimento mesmo) e era isso. Do dia que comprei o ingresso(parecia um cartão de crédito com a foto da Madonna com um vestidinho preto e chapéu meio que de marinheiro) até o dia show, tive febre, não dormia direito. Meu pai ficou com o ingresso e, por ser sempre todo metódico, colocou ele numa moldura e pregou na porta para que ele nao se perdesse. Então eu olhava para aquele ticket e ficava imaginando o dia 3 de novembro chegar.

Então ele chegou. Sai de Porto Alegre no dia 02/09/93, lembro que todos estavam de camisetas da Madonna e eu todo extasiado com tudo aquilo. A grande maioria do ônibus nem era assim tão fã, tanto que foram ouvindo Kid Abelha no caminho. Depois de quase 20 horas de viagem chegamos no Morumbi às 3 da tarde para ficar na fila que já estava interminável desde o dia anterior. Lembro de ter comprado garrafas d'água (recomendações da mamãe Regina) para que não gastasse lá dentro do estádio. Resultado: não pude entrar com a água. Continuando...

De repente começamos a ouvir gritos vindos de dentro do estádio, era Madonna ensaindo para os sortudos que já estavam lá dentro. Ela cantou , dançou e ainda conversou com o público durante a passagem de som. E eu de fora. Passada uma hora , eu entrei. O estádio parecia para mim um outro mundo , em senti perdido e ao mesmo tempo estava muito elétrico e animado. Sentei e esperei 5 horas até a hora do show começar . Eram helicópteros sobrevoando o estádio, celebridades e muita gente(cerca de 80 mil pessoas). Então ás 9 horas da noite começa a musiquinha de circo e Carrie Ann Inaba ao som de "Erotica" começa sua performanceque é seguida pela entrada de Madonna com a tão famosa roupa com o chicotinho. Meu lugar e inha visão do show não eram dos mais privilegiados, mas mesmo assim conseguia sentir toda a energia e sensações possíveis. Quando Madonna chegava na passarela , conseguia,mesmo que de uma distância lunar, vê-la em mais detalhes. Dancei, cantei e me emocionei como imaginava, acho que até mais.

Mas é engraçado tudo ainda parece ter acontecido em um mundo paralelo.


Madonna e o "The Girlie Show" : Deeper and Deeper


Hope you can feel it !
Love,
Rapha


ps: continuo depois com os outros Shes Shows, tô cansado depois de tanto que escrevi desse .... ;)

5 comentários:

  1. :)))

    adorei ler (como se não conhecesse a história de cabo a rabo)

    Laís! :)

    ResponderExcluir
  2. A Laís nem foi a esse show! Talvez ela tenha ido na Reinvention ou Drowned aquelas tour menores dela. rá rá rá!

    ResponderExcluir
  3. waiting for the next chapters.....

    ResponderExcluir
  4. nuuusss...teve até febre?? tu eh fan mesmo...

    bjocas naylu

    ResponderExcluir
  5. não foi febre Naylu, foi "Fever". ;)

    ResponderExcluir