domingo, 28 de junho de 2009

I've been thinking about "A casa das almas perdidas"



Minha cabeça é capaz de pensar várias coisas ao mesmo tempo, isso é fato. Enquanto vinha dirigindo, há pouco tempo atrás, vinha pensando nos dois filme que vi hoje, em músicas que eu gosto, aulas, provas e , entre outras, estava lá um filme de terror sobrenatural que me marcou muito na minha adolescência. A primeira vez que assisti esse filme foi em vhs da falecida videolocadora AZ vídeo em Rio Grande. Para locá-lo tive que ir, no sábado às 8 da manhã para a fila da locadora que abria às 9. A dona da locadora colocava todos os lançamentos escondidos em sessões que não correspondiam a dos filmes . Os de acão ela colocava no drama, terror na comédia, e assim por diante. Não me perguntem porque ela fazia isso, mas que era divertido, era. Era uma disputa tão grande para achar o filme que se queria, que o fanático por filme, ou até mesmo um cliente que nem era tão fanático assim, se achava o vencedor. Eu que sempre fui desde sempre fã de filmes de terror(meu apelido nas videolocadoras que frequentava era "Mr. Terror") . Então, continuando, numa dessas manhãs de sábado, eu comecei a minha procura pelas novidades de terror e achei em uma das prateleiras " A casa das almas perdidas". A capinha já me trouxe um gosto de Poltergeist e uma sensação de medo já naquele momento mesmo, uma vez que dizia : baseado em fatos reais. Peguei aquele filme bem rápido para que nenhum outra terror fan tirasse de mim.

Quando finamente , vi o filme num sábado à tarde, aquilo tudo que senti na locadora , sem nem ao menos ter visto o filme, veio duplicado . O filme é bem assustador mesmo e nos faz viver cada angústia da família que é perseguida por fantasmas dentro de sua própria casa. O clima retrô do filme deve assustar mais ainda , hoje , àqueles que viram lá nos anos 90 quando foi lançado. Para os que vão ver pela primeira vez vai ser assustador também pelo mesmo motivo: ser retrô e bem macabro.

Por ter me lembrado desse filme , em especial, cheguei correndo aqui no PC e fui para o google procurar ele, algo que já tinha feito antes sem sucesso. Mas, felizmente dessa , depois de vários sites quebrados, eu acheiii um link para o emule e está baixandooo!!! Não vejo a hora de voltar lá para os anos 90 direto para a AZ vídeo e para dentro desse filme.

Esse filme é tão difícil de achar que só encontrei na net um clip ripado da tv e dublado com imagem bemmmm ruim, mas vai mesmo assim, só para vocês terem um gostinho.





Vou dormir agora e ver se acho algum filme de terror na tv a cabo.



Cheers
Rapha


ps: já tinha dito, minha cabeça pensa várias coisas ao mesmo tempo, enquanto pensava na "Casa das almas perdidas" , vinha cantando "Open your Heart" do álbum True Blue da Madonna, então escutem essa também..




Agora fui

;)







Um comentário:

  1. ai adoro filme assim!!!! caranguejo até de pensamentos, cabecinha não pára hehehe

    ResponderExcluir