quarta-feira, 24 de junho de 2009

Anyone Who had a Teacher


Claro que qualquer um de nós algum dia já tivemos um professor, seja na escola , particular, um de futebol, de balé, de jazz, etc.

O que nunca me chamou a atenção, começou então a povoar meu pensamento na graduação quando a professora Luciani Malatér veio até mim e a minha amiga Camila Lawson e nos convidou para participar de um projeto de cinema onde teríamos que analisar como o professor era discursivamente representado nos filmes com temáticas educacionais. Adorei a idéia uma vez que era e sou fã de filmes em geral. Começamos então o trabalho em 2004, eu e a Camila, minha amiga fiel durante toda a graduação.

Depois em 2005 eu e a Sheila, uma amigona que, juntos, apresentamos em Congressos em Santa Maria na UFSM, em Rio Grande na FURG, fora as longas tardes assistindo filmes e coletando dados. Quando me formei tive a vontade de continuar com esse projeto no mestrado, mas por motivos técnicos, acabei trabalhando com cinema, mas em outra área: gênero e sexualidade.

Agora como professor na graduação estou atualmente trabalhando com meus alunos sobre isso no módulo análise do discurso e, sinceramente, estou amando poder reviver aqueles bons tempos do projeto. Saudades!


Então fica aqui um clip do meu preferido "The Breakfast Club" que diz tudo sem mostrar nada.
Simplesmente sou fascinado nesse filme. Sessão da tarde para alguns, obra-prima para mim!

Enjoy it!


g'd nite to you all



Um comentário: